Pesquisar este blog

ATENÇÂO!

ATENÇÂO!
ATENÇÃO !!! Pocurem justificar suas faltas, pois três faltas consecutivas sem a devida justificativa pelos pais ou responsável pelo aluno ele será considarado evadido e colocaremos outro na vaga.

sete de março - 2015

sete de março - 2015
pelotão mirim - 8º BPM
0

8º BPM aniversaria e Pelotão Mirim desenvolve várias atividades durante a semana

.. sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Além das autoridades, o projeto Pequeno Cidadão, criado em 2004, abrilhantou a festa do aniversário do 8º BPM com a banda de música. Na ocasião outras atividades envolvendo os alunos do pelotão mirim se efetivaram com a visita de profissionais da faculdade NOVAFAPI, que contribuíram com informações sobre higiene bucal e escovação para as crianças, palestra sobre educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis para os adolescentes do projeto. Entre os alunos participantes se encontravam representantes da Cavalaria, residencial Pedro Balsi e Taboca do Pau Ferrado.
Para o Maj PM Ramos, Comandante do Batalhão, este é um trabalho social que é feito por nossos policiais em parceria com a comunidade, sendo mais de duzentas crianças retiradas do perigo iminente de serem recrutadas por traficantes ou aliciadores, mas são acolhidas pelo projeto e tem apoio no processo de formação cidadã. Já para o coordenador do projeto, Cap PM Craveiro, essa é mais uma forma de garantir com que nossas crianças tenham um futuro melhor.

Programação do Aniversário
Dia 21 de agosto, também, conforme programação, os alunos da escola Tia Augusta visitaram o 8º batalhão para conhecer as instalações, bem como, o projeto pequeno cidadão. Os alunos da escola foram recepcionados pelas crianças e adolescentes do pelotão mirim. Houve muita interação, até um Pônei da cavalaria veio para alegrar a manhã da criançada. Muitas outras atividades foram vivenciadas como: banda de musica, capoeira, comandos coletivos entre outras. O pelotão agradeceu a visita da escola pela lembrança ao dia do soldado.
No dia 25 de agosto o pelotão foi convidado pelo CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Bernard Van Leer para uma pequena apresentação em homenagem ao dia do soldado. Houve uma palestra sobre o papel e a importância do soldado para a comunidade. A banda do pelotão também se fez presente promovendo uma marcha coletiva nas proximidades do CEMEI. Uma das professoras da escola comentou que o aniversário era dos soldados, mas quem recebeu o presente foram todos que fazem aquele centro. Na ocasião as crianças, cantaram, brincaram, tocaram os instrumentos da banda, marcharam e tiveram uma oportunidade extra com direito a sirene da viatura e deram parabéns a todos os soldados.   
Os adolescentes do projeto pequeno cidadão viveram momentos impares, em que eles sentiram-se valorizados em participarem dos bons ensinamentos do quartel e das apresentações nas escolas onde são prestigiados por colegas, professores e por profissionais da Policia Militar do Piauí.
 
Com informações do Sgt PM Rodrigues - Coordenador Pedagógico do Projeto Pequeno Cidadão.
PM5

Nenhum comentário:

Postar um comentário